sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Teddy Pendergrass (1950-2010)

 Singer Teddy Pendergrass in Los Angeles on July 20, 1978.

Teddy Pendergrass, carinhosamente chamado de Teddy P, nos deixou. O negrão voz de veludo faleceu na última quarta-feira aos 59 anos vítima de câncer. Desde 1982 ele encontrava-se numa cadeira de rodas paralizado da cintura para baixo como resultado de ferimentos em um acidente de carro.  P é dono de vários sucessos na soul e R&B norte-americana e se enquadra na mesma linha de cantores famosos como Marvin Gaye, Barry White e Isaac Hayes.

 Teddy Pendergrass performs in 1979.

Fico aqui pensando quantos brothers and sisters amigos meus foram "feitos" ao som da sua Turn Off The Lights (de bobeira, até eu, né Dona Joana e Seo João?!). Preste atenção na pegada da letra "... Apague as luzes e acenda uma vela/...Vamos tomar um banho, um banho juntos/Eu lavo o seu corpo e você lava o meu...". Porém, o xaveco em cima da nega já devia ter começado com outra canção tipo Come Go With Me.  Devo a esse vagabundo a trilha sonora de vários momentos especiais de minha curta vida. Realmente o negrão era foda!

Teddy P, obrigado por tudo pretão! Descanse em PAZ que daqui celebraremos a sua memória.

Ouça Turn Off The Lights no vídeo abaixo e sinta o drama!


Muito Teddy P e Muito Amor Para Nós Tod@s!

2 comentários:

Gisele disse...

Hey Marcio, vc nao mencionou minha favre song LOVE TOK.... belo texto. Bjubjuuuuu

Márcio Macedo disse...

Thanks Gisele! Fiquei só em duas músicas do nosso amigo P, mas há várias outras muito boas e que, com certeza, fizeram a trilha de momentos especiais de muita gente. A sua Love Tok não deve ser diferente...

Beijos carinhosos,

Márcio/Kibe.