quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Bispo, o Sexo e a Camisinha!

 http://www.hubscoutonline.com/storage/sex-and-religion.jpg

Hoje é um dia frio e neva pesadamente na Big Apple. Minha aula foi cancelada e me sinto com uma criança cursando a segunda série que recebe a notícia que não precisa ir a escola. Delícia! Estou aquecidinho no meu quarto assistindo o debate sobre health care entre Obama e senadores. O neguinho está mandando bem e lembra até o Obama da campanha presidencial rebatendo os argumentos desses republicanos assholes (desculpa aí se você é republicano!).

Seguinte, nossa campanha de orgulho negro continua, quase 30 leitores já deram o seu voto entre as opções de nome e rolou uma sugestão de trilha sonora e até camisetas. Vá lá no post  O Amigão Beiço!  e deixe o seu voto e comentário. Vamos mostrar o orgulho de sermos pret@s e branc@s aliados mostrando o BEIÇO!

Pois bem, no meio da vagabundagem de hoje, checando o Twitter, vi uma mensagem citando o blog do truta Bispo Edir Macedo (que não é parente meu, diga-se de passagem) onde o mesmo fala diretamente com os fiéis de sua religião, a Igreja Universal do Reino de Deus. O mais interessante é ver o bispo respondendo dúvidas sobre comportamento sexual. Por exemplo, ele não aprova o sexo anal, pois, de acordo com seu argumento, é uma prática que vai contra a natureza humana. Afirma ele que "No sexo anal, o reto é agredido com uma introdução estranha à sua natureza. Ele não está na função de receber, mas de expelir. Expelir o quê? Fezes, excremento ou cocô. As fezes são o lixo do corpo humano. Usar o ânus como objeto de prazer é o mesmo que degustar um belo jantar a dois no meio do lixão. Não faz sentido. É questão de higiene, de saúde e, sobretudo, de inteligência" (leia mais AQUI )


http://1.bp.blogspot.com/_itnji9T45XQ/SJZLt8GJ5GI/AAAAAAAAAco/sLc4UkvSnmU/s400/LOGO_IURD_ANTIGO.jpg

Well, não é uma posição com a qual eu concorde, afinal, sexo envolve consentimento de ambas as partes e dentro desta perspectiva as pessoas devem ter o direito de fazer o que bem entenderem com seus corpos. Entretanto, diferente da Igreja Católica que se recusa terminantemente a se engajar em campanhas que estimulem o uso do preservativo, o bispo tem uma atitude diferente em relação a isso em um dos seus posts. Nas suas palavras do bispo, "No início do meu casamento, a Ester fez uso da pílula anticoncepcional durante quase um ano. Mas sentiu-se muito mal e teve de interromper. Como não havia a vasectomia, parti para o sacrifício: comecei a usar camisinha". De certa forma, Macedo tem uma perspectiva positiva em relação ao uso da camisinha em seu texto apesar de se referir a atitude como um "sacríficio", apenas focar o uso como método contraceptivo (assim sendo deixando a utilização como algo opcional) e não falar absolutamente nada de doenças sexualmente transmissíveis e como o uso de preservativo pode evitá-las.

 http://surtocoletivo.files.wordpress.com/2009/06/preservativo-papal.jpg

Pois é, dois passos para a frente e um para trás!

Fique com o vídeo super divertido que recebi de meu amigo e ex-parceiro no curso de ciências sociais na USP, Giorgio Momesso.

Muita Paz e Sexo "Gotozinho" com Fé e Camisinha!!!!!