quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vai de Metrô?



Prometi voltar a escrever no blog somente depois de meu exame, mas diante da foto acima, exibida no site do Estadão e registrando o embarque de passageiros na estação Sé do metrô, não pude deixar de "dar rapidinha" aqui. NYC anda gelada por esses dias com os termômetros batendo a casa dos 9 negativos além da neve que surge esporadicamente. Todos sabem que odeio frio e neve, mas diante da situação de SP nos últimos dias estou dando graças a Deus de estar na Big Apple ao mesmo tempo que me solidarizo com o sofrimento da população paulistana (acho que todos são corinthianos no que diz respeito a morar na "Terra da Canoa", como vem sendo ironicamente chamada minha querida cidade!). 

Voltando a foto, já senti na pele a situação delicada das pessoas na imagem acima, pois anos atrás, quando lecionava numa universidade privada localizada na zona leste da capital, pegava esse mesmo metrô (linha Leste/Oeste sentido Itaquera) diariamente e num horário infernal (6 da tarde).  E pensar que os americanos ainda reclamam dos trens lotados da MTA no horário do rush (entre 4 da tarde e 7 da noite). Eles precisam conhecer SP...

Boa sorte e muita paz à tod@s aí!