sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E o Brasil Continua Lindo!

Passei minhas férias entre as cidades de São Paulo e Limeira nos meses de junho e julho desse ano. Cheguei no Brasil eufórico, queria encontrar amig@s, continuar minha rotina de exercícios e ainda trabalhar na minha pesquisa. Bem, somente parte disso deu certo devido a alguns problemas de saúde que me roubaram o a energia e o tempo. A tendinite no meu pé esquerdo me impediu de fazer rolês por algumas semanas enquanto que a renite me brindava com um noites horríveis nas quais acordava, depois de duas horas de sono, com a boca seca e falta de ar. Durante algum tempo visitei mais médicos do que amigos, mas tá valendo!

 

Mesmo assim vi Mammys Joana, Pappys Jão, briguei com minhas irmãs, xinguei os gatos da minha mãe e bebi com uma pá de gente no Marajá (a famosa "Feijoada do Kibe" rolou pelo segundo ano lá!), Monarca, Choperia do Sacha, Ibotirama (que tem WiFi na faixa!), Barraca do Bigode, Burdog, Charme, Estadão, Café Girondino e outros botecos e cafés menores que não lembro o nome.  Fui ver a defesa de mestrado do Flávio "Jay-Z" Francisco, peguei algumas festas, assisti a Copa, chamei o Dunga de burro, vibrei com o boicote a Globo e ao chato do Galvão, xinguei o Kassab, passei a noite na rua depois de perder o último busão pro Ipiranga e ficar com medo de ir a pé e roubarem meu iPhone na Baixada do Glicério, fui ao lançamento de livros de amigas, fiz contatos para a pesquisa e acompanhei alguns eventos como a última edição da Semana de Cultura Hip-Hop organizada pela Ação Educativa. E o Brasil continua lindo, apesar da merda do tranporte público em SP e do preço abusivo da telefonia de má qualidade fornecida por empresas muquiranas. Meus amigos me disseram que eu estava chato, só reclamava de SP e falava de New York. "Pois é", disse pra eles, "isso é o que dá quando você se acostuma com o bem bom!". Mas apesar da precariedade da Terra Brasilis em algumas coisas, somos um povo sem igual: bebemos mais e sem dor na consciência, falamos de sexo sem papas na língua e temos senso de humor. Tudo no Brasil é uma questão de negociação e não há, necessariamente, uma posição fechada de antemão. Isso gera coisas legais e outras nem tanto, mas é a maneira de nos relacionarmos e vivermos. Enfim, o Brasil continua lindo e já sinto saudades de tod@s os meus/minhas amig@s e familiares! A foto abaixo foi tirada no churrasco da quadrilha depois de um assalto a banco, nela William "Pagodeiro" (à esquerda) e Kibe "Intelectual Maquinado"!


Muita Paz e que venha mais um ano de solidão em New York Shitttt!!!