segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Iz Nóizes!": O Livro!

Não casei, não tive filhos ainda, nunca comprei uma bicicleta e nunca plantei uma árvore (uma vergonha para minha consciência ambiental), mas estou escrevendo um livro já que na falta de mulher e dinheiro eu precisava fazer alguma coisa de útil além de ficar lendo esses livros chatos de sociologia e tocando o dito cujo do doutorado. A palhaçada é uma coletânea de contos, mini-contos e micro-contos que leva o título provisório de Iz Nóizes! (interpretem como queiram, eu tenho a minha análise!). Alguns dos textos já foram publicados aqui no NewYorKibe: duas aventurinhas do casal Juca e Marli vistos em Companheira/Irmã de C... é R... e O Pipoca além de outros textos despretensiosos como Africanos, urgh!, Entre Limonadas e Corinho e A Stevie Wonder's Album.



Uma das pessoas que mais me estimulou a mandar ver no projeto foi Fabiana Lima, moça/amiga responsável pelo blog SoulSista de passagem pelos EUA no primeiro semestre desse ano. Outra figura que também está no barco é o artista plástico e rapper Oga Mendonça, já de antemão responsável pela ilustração do livro (veja o trampo dele AQUI). Obviamente que não há editora e nem  previsão de lançamento (e pode ser que o mesmo nunca ocorra!) uma vez que tudo é feito em meio a outros projetos como o doutorado, um roteiro de filme e as pingas que eu tomo nos intervalos. Mesmo assim segue mais um continho que vai entrar na parada e pelo qual tenho um carinho especial. Leiam e mandem comentários (maldosos, de preferência!).

Lá vai...


VAI CHOVER?

Toda mulher preta, mestiça, morena, tico tico no fubá ou que nasceu depois das seis e meia da noite destituída da dádiva genética de um BOM cabelo liso, ou seja, lhe restando um pixaRuim, sabe que o crespo rebelde tem solução: ferro e/ou pente quente, chapinha, Henê Maru, Jennifer Black, Wellin, Alisabel, Soul Glow, Hairlife, Issy, Lisahair, Niely Gold, Skala, Stillus, Amacihair, Gold Black, Hair Dry, Megahair, Fernando Fernandes, prancha e escova progressiva nesse tremendo filho da puta!


A única coisa que realmente atrasa todo esse avanço quimio/tecnológico/racial é a merda da mãe natureza: CHUVA. Mas nessas horas entra em cena o velho e bom amigo (não da natureza!) saquinho plástico de supermercado ou feira carregado estrategicamente nas bolsas de mulheres de cor jambo...ticaba prevenidas. E o desfile de saquinhos é lindo: amarelos, vermelhos, azuis e, por incrível que pareça, até aqueles de lixo, pretinhos pretinhos que mantem os cabelos lisos, secos e estica...dinhos.

 Muita Paz!