quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Propaganda by Eli Efi!

Pois é, estou de volta a New York Shittttt!! Cheguei na última segunda, 9/8, depois de 10 horas de voo das quais ao menos duas foram de turbulência. Urgh... Nem preciso dizer que já sinto saudades de meus/minhas amig@s, familiares e outras pessoas que acabei conhecendo recentemente nessa minha breve visita a Brazilian lands. Entretanto, até ontem continuei em clima de Brasil e não foi necessariamente pelo jogo da seleção brasileira em New Jersey, mas sim pelo encontro com meu amigo Eli Efi ("LF" para quem o conhece desde a época de Brasil).



Ontem aconteceu o lançamento do video clipe da música Propaganda, canção carro chefe do novo ábum de Eli Efi já intitulado de Um Pouco Mais Humano e com previsão de lançamento para novembro deste ano. O evento de ontem foi organizado numa parceira entre o selo Pau de Dá em Doido,  Butina Preta, Revista Elementos e o site Coletivo da MTV-Brasil. Em São Paulo um grupo de amigos, rappers, fãs e personalidades da cena hip-hop se reuniu na Galeria Metrópoles, centro velho da cidade, para assistir o lançamento do vídeo e rolou uma conexão direta com o Bronx, aqui em NYC, local onde Eli Efi reside com sua esposa, DJ Laylo. Laylo é também a diretora do vídeo e o casal convidou alguns amigos para irem a sua casa prestigiarem o evento.

É sempre um prazer encontrar esses dois amigos aqui na Big Apple. Eli Efi é um cara carismático e gente boa que sempre tem uma palavra amiga e carinhosa para qualquer situação. Laylo, por sua vez, não fica nada atrás do maridão. A festinha foi regada a caipirinhas, cervejas mexicanas, um frango básico e contou com a presença de amig@s e familiares do casal como Johny Cienfuengos e sua esposa Atia além da engenheira de som/produtora musical Tavi Fields, responsável pela mixagem das músicas do álbum de Efi. Aliás, tive oportunidade de ouvir as outras canções para além de Propaganda que compõem o novo álbum do rapper e posso dizer que a qualidade e sonoridade estão ótimas. Eli Efi consegue fazer um rap swingado e vibrante sem deixar o posicionamento crítico, marca registrada de suas letras, de lado. Isso é o que se comprovou quando ontem quando foi tocada pela primeira vez no Brasil a canção Bounce. Mas sem muitas delongas, assistam ao vídeo de Propaganda que foi gravado entre o Bronx e partes de Manhattan como o Harlem e Times Square e no qual atuam Eli Efi, DJ Laylo e Johny Cienfuengos.

Muita Paz!