sábado, 20 de novembro de 2010

20 de Novembro na Gringa!

Ser negrão brasileiro e passar o 20 de novembro no exterior é um saco! Meu último Dia da Consciência Negra no Brasil foi há exatos 3 anos atrás. Levantei cedo, tomei café com a primeira dama na padaria perto do muquifo que morávamos, li o Estadão (na época ele não tava tão reaça, só um pouquinho!) e no início da tarde fomos à passeata que sempre rola na Avenida Paulista. Tava um calorzinho gostoso, típico de novembro, propício para tomar um chopp e comer uma feijoada no meu restaurante predileto no centro de São Paulo, o Marajá. E foi justamente o que fizemos depois de caminhar pela Paulista e descer a Consolação com a negraiada! Pois bem, recordar é viver... As coisas são diferentes agora: New York Shit, frio (nesse exato momento faz 7 graus!), solteiro novamente e de saco cheio com a animação dos gringos pelo feriado chatérrimo do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) e pela Black Friday (sexta seguinte a esse feriado e dia em que todas as lojas fazem liquidação por aqui), coisas que rolam na próxima semana. Mas enfim, ainda volto pro Brasil para passar um feriadinho básico de 20 de novembro na minha querida Sampa tomando um chopp e comendo uma fejuca poderosa com meus/minhas trutas... Afinal, ser negrão/negrona é o que há!

Muita Paz, Muito Amor e que a Coisa Fique Preta Pra Todo Mundo Nesse Dia!