sábado, 8 de janeiro de 2011

Black and Sexy!

 
A Good Day To Be Black And Sexy (2008) é um desses filmes alternativos sem muita pretensão que acabam agradando pela forma simples e criativa de contar eventos vistos como banais. O que liga todas as curtas histórias do filme é o fato delas falarem sobre relacionamentos envolvendo, em sua maior parte, casais negros. Sexo é um elemento presente e condutor, mas, de certa forma, secundário. Aliado a esse fato, o diretor/roteirista Dennis Dortch (foto abaixo) teve sensibilidade suficiente para falar de um tópico escorregadio sem cair na vulgaridade. Ao assistir o filme lembrei em muito outra película independente também produzido em 2008 e sobre o qual já falei aqui no blog: Medicine for Melancholy, do diretor/roteirista Barry Jenkins (leia meu post sobre o filme clicando AQUI )

 

Uma das coisas mais legais tanto de A Good Day quanto Medicine é a trilha sonora. A pegada e estética jovial do filme, em sintonia com a sofisticação do neo-soul de Jill Scott, John Legend e Erika Badu trazem um ar de novidade como podia ser visto no início da carreira de Spike Lee em filmes como She's Gotta Have It (1986) e Do The Right Thing (1989).

A Good Day é composto por cinco histórias. A primeira, "Reciprocity", discute o que é prazer mútuo no sexo. "Her Man", que vem na sequência, se passa na manhã de um casal que vive um triângulo amoroso entre amante, marido e esposa. "Tonight", dividia em parte I e II, se passa na noite de aniversário de uma jovem que repentinamente se vê diante de uma velha e clássica frase tão escutada por mulheres até hoje: "Ou dá ou desce!" "Reprise" explora o terreno de práticas sexuais vistas como "interditas". "American Boyfriend" fecha a película com uma engraçada situação vivida por um casal inter-racial.  Enfim, o filme deve ser assistido e apreciado porque é singelo. Não há apelos políticos, raciais, manifestos e as situações vividas pelos personagens poderiam ocorrer com qualquer pessoa, algo que deixa o filme extremamente atraente.  Tente assistir ou baixar o filme nesse endereço AQUI  O trailer do mesmo segue logo abaixo.

Muita Paz!