sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bróder e Awkward Black Girl!


 
Post rápido, preciso estudar! Acabo de ver no blog de Jeferson De que já está online o site do seu filme Bróder (visite AQUI). Lá dá pra assistir o trailer do filme, ler a sinopse, ver fotos dentre outras coisinhas. Parabéns ao Jeferson por mais esse feito!

 

Xeretando no blog Invisible Woman... (ótimo pra quem gosta de filme de negrão!) me deparei com o primeiro episódio de The Misadventures of Awkward Black Girl (As Desventuras da Garota Negra Desajeitada). Ótimo ótimo ótimo!!! Sim, essa é uma das coisas mais engraçadas que eu já assisti nos últimos tempos e está disponível na Internet. O vídeo é fruto do trabalho da diretora Issa Rae (foto abaixo) que também atua no papel principal dessa webserie. De acordo com as informações do site “The Misadventures of Awkward Black Girl” follows the title character and friends as she navigates through life, love and awkward situations. Basicamente, a série conta as aventuras de uma mulher negra beirando os trinta anos que lida com uma série de estereótipos sobre mulheres negras e dilemas do universo feminino como um rompimento amoroso, o suposto erro em dormir com um colega de trabalho chato e pegajoso e relações problemáticas com o cabelo. Uma maneira inteligente e engraçada de relatar a experiência de ser mulher e afro-americana no começo do século XXI. Já disse aqui em quase todos os meus posts sobre filmes negros: esqueça a merda do Tyler Perry e veja as coisas novas! E um dado interessante é que as últimas coisas legais que vi foram produzidas por mulheres. Power to the Black Women!



Confira o site da série AQUI (as camisetas são uma graça!) e assista o primeiro episódio logo abaixo. Preste atenção ao final do vídeo com Issa tentando compor um rap para seu ex-namorado que a deixa afirmando que se sente gay. Hilário!!!

MUITA PAZ, MUITO AMOR, MUITAS GARGALHADAS DE FORMA INTELIGENTE E ÓTIMO FIM DE SEMANA!
* Post escrito ao som de John Legend, canção Live It Up álbum Get Lifted (2004). Ouca AQUI