sexta-feira, 4 de março de 2011

Blogging for Darkening With Sistas!

 
Não tenho sido muito ativo no blog ultimamente, mesmo tendo prometido posts diários no final do mês de janeiro. A proposta manteve-se firme por quase um mês, mas o ritmo frenético e a pressão de escrever algo todo dia é bastante estressante e, como vocês devem ter percebido, minha tentativa fracassou semana passada. Ao mesmo tempo, a escolha entre escrever posts diários ou seguir um intervalo mais intermitente de tempo acaba se refletindo na qualidade dos textos. Escrevendo todo dia, pode-se dar adeus aos artiguinhos mais longos e com uma pesquisazinha mais consolidada. Assim sendo, o NewYorKibe volta a sua intermitência habitual. Peço desculpas ao/as leitore/as também pela displicência em relação aos comentários. Subitamente me vi sem tempo e pique para respondê-los, mas prometo que o farei assim que possível. O lema aqui é: "no comment behind!"



Mas nem tudo é má notícia por aqui. Os posts de minha amiga Mila Felix (foto acima [e aposto que ela vai reclamar de eu ter escolhido essa foto!]) tem tido uma boa recepção, algo que pode ser comprovado pelo número de comentários. Obrigado a Mila pelas contribuições! Sei que estou devendo minha lista de 10 motivos/razões para se ter uma namorada. A verdade é que ando meio sem inspiração para escrever essa parada. Mas prometo fazê-lo em breve. Também estou trabalhando num post sobre filmes românticos gays e blacks que entrará como complemento a lista elaborada para o Valentine's Day de filmes românticos de negrão/negrona! Por fim, gostaria de recomendar duas coisinhas.

 

A primeira é o texto de minha amiga Jaqueline Santos (foto acima) postado no blog de minha amiga Lodz Joseph (foto abaixo), o The Cronicles of Travelling Womanists. Jaqueline, que escreve regularmente no Blog da Preta, elaborou um sucinto e interessante texto em inglês explicando as sistas americanas um pouquinho da biografia e pensamento da feminista negra brasileira Lélia Gonzalez (1935-1994). Para @s interessad@s, a leitura do artigo pode ser feita clicando AQUI  É Kibe conectando sistas!



A segunda dica é o novo episódio da websérie The Misadventures of Awkward Black Girl (As Desventuras de uma Garota Negra Desajeitada) sobre a qual falei em detalhes num post do mês passado (leia AQUI). No site da revista Clutch é possível ler uma entrevista com a diretora/atriz da série, Issa Rae, em que ela fala sobre o seu trabalho, filmes negros e muito mais. Para ler a parada clique AQUI Já o novo episódio segue logo abaixo. Hilário, diga-se de passagem!



Muita Paz e Muito Amor!
*Ouvindo a rádio melosa Slow Jamz, clica AQUI para ouvir rutão/trutona!
*A imagem na topo do texto é de Nina Simone, ótima inspiração!